Páginas

quarta-feira, maio 11, 2016

Concurso Batalha Naval Riachuelo - 2015 - Resultado.

Premiação - Ocorreu na Escola Naval, no Rio de Janeiro/RJ, no dia 09 de maio,    a solenidade de premiação do Concurso Batalha Naval do Riachuelo 2015. As listagens das estações participantes podem ser consultadas em: 
 http://www.gcen.org.br/wp-content/uploads/2015/07/CBNR2015_FONIA.pdf
 http://www.gcen.org.br/wp-content/uploads/2015/07/CBNR2015_CW.pdf

O Grêmio de Comunicações da Escola Naval (GCEN) realiza sempre no mês de junho o Concurso Batalha Naval do Riachuelo, que conta com a participação de radioamadores de todo o Brasil, além de diversas estações militares.
O concurso é uma competição entre diversas estações radioamadoras, sediadas em terra ou no mar, nos segmentos de HF destinados ao serviço radioamador, tendo por objetivo estreitar laços entre as estações participantes e seus operadores, que se mostram de suma importância e extrema utilidade, particularmente em situações de emergência no mar.
Os aspirantes integrantes do GCEN, acompanhados por uma equipe de radioamadores civis e militares operaram ininterruptamente sua estação PY1BJN no decorrer do período do Concurso, realizando contatos com diversas estações de 20 diferentes Estados e confirmando-os nas modalidades Código Morse e Fonia.
(f onte: site do gcen )

Nenhum comentário: